sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Balanço da Época 2008-09

Agora que nos aproximamos do início da nova época, que todos desejamos seja repleta de sucessos para o Clube de Bilhar de Coimbra e para os seus atletas, não podemos deixar de fazer o balanço da época transacta que é um excelente ponto de partida para nos guiar até uma performance de igual ou maior valor na nova época.

A nível de equipas o C.B.C. A, sagrou-se campeão distrital de Pool Português e posteriormente vice-campeão nacional. Merecido destaque ainda para o 3.º lugar obtido na Taça de Portugal da modalidade.

Quanto à equipa de Pool Masculino que disputou a Zona Norte - Série A, só não esteve presente no Campeonato Nacional de Pool devido a uma controversa decisão de secretaria, e no nosso entender completamente injusta e infundamentada. Aproveitamos para aqui deixar mais uma palavra de apreço aos atletas, que foram os mais atingidos por este indevido afastamento.

Finalmente de relembrar que o C.B.C. venceu o apuramento distrital, e marcou presença no respectivo Campeonato Nacional, de American Pool (7 pés).

A nível individual, os nossos destaques vão obviamente para Paulo Costa, que obteve um excelente 3.º lugar no Campeonato Nacional de Pool Masculino, para Teresa Queirós que obteve um não menos honroso 5.º lugar no Campeonato Nacional de Pool Feminino e para Luís Torres que nos representou no Campeonato Nacional de Pool Português, tendo sido 9.º classificado.

Os excelentes desempenhos destes e dos outros atletas do C.B.C. são para todos nós um motivo de orgulho, e na minha opinião, razão para encararmos o futuro com confiança em novos e excelentes resultados desportivos.

Boas tacadas!

Sem comentários: